Pavê proteico

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A lista de ingredientes traz whey protein, iogurte grego, clara de ovo e cacau.

‘Pa vê’ ou ‘pá comê’? Quem nunca ouviu essa brincadeirinha, não é mesmo? Ela acontece principalmente naquelas reuniões familiares, quando cada um é responsável por preparar uma sobremesa deliciosa. E delícia pra muita gente é sinônimo de muitas calorias, mas não para o criador da receita deste Gourmet.

O pavê proteico do nutricionista Raphael Augusto Polonis é a delícia fit que estava faltando para a sua dieta. “Essa, assim como minhas outras receitas, foi criada com o intuito de fazer com que as pessoas possam comer algo diferenciado e muito gostoso, com ótimos valores nutricionais e o melhor, sem sair da dieta”, conta o nutricionista.

A lista de ingredientes traz whey protein, iogurte grego, clara de ovo e cacau. Em dosagens ricas de valores nutricionais e muito sabor, o pavê proteico é ideal para qualquer pessoa, menos para quem tem intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite. “Quem tiver alguma dessas restrições deve procurar as versões zero lactose. Indivíduos que precisam restringir o consumo de proteínas devem evitar essa receita”, orienta Raphael Polonis.

O chocolate 85% cacau é utilizado apenas para a cobertura, na forma de raspas. A receita pode ser adaptada ainda na troca do iogurte grego pelo queijo cottage. “O cottage no lugar do iogurte é ideal por conter uma quantidade menor de gorduras e carboidratos e uma quantidade maior em proteínas”, sugere.

Segundo Raphael Polonis, é importante lembrar que esse pavê proteico usa iogurte do tipo grego e sem açúcar para que a receita tenha bons valores nutricionais. A whey protein é uma delas e pode ser substituída por qualquer sabor, sem problema algum.

“É fácil; basta usar a criatividade. Por exemplo, se for usar morango, seria interessante colocar um pouco da própria fruta no pavê e até mesmo o iogurte de morango”, finaliza o nutricionista. A sua sobremesa de domingo já está garantida e com certeza vai fazer sucesso com a família toda!

Pavê proteico by Raphael Augusto Polonis

INGREDIENTES:
Base:
8 claras de ovo
50g de whey protein sabor chocolate
20g de cacau em pó sem açúcar
200g de iogurte grego zero lactose e açúcar

Cobertura:
50g de whey protein sabor baunilha
200g de iogurte grego zero lactose e açúcar (ou o queijo cottage)
Raspas de chocolate 85% cacau

MODO DE PREPARO:
Para fazer a base, misture bem todos os ingredientes, coloque em uma forma antiaderente de bolo (ou unte com óleo de coco), asse no forno pré aquecido por 15 minutos a 170ºC e deixe esfriar. Para fazer a cobertura, é só misturar bem o iogurte com a whey protein e colocar por cima da base. Para finalizar, jogue o chocolate por cima da cobertura. Coloque em taças e está pronto!

Rendimento: 6 porções de 141kcal

Valor nutricional (cada porção):
Proteínas: 23g
Gorduras saudáveis: 3,1g
Carboidratos: 4,8g
Fibras: 2,3g

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